Anunciado pacote de obras para a Jundiaí

Quando o então prefeito Ary Fossen (PSDB), no mandato 2005-2008, aceitou a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) em Jundiaí, solicitou ao governo do Estado a pavimentação da estrada Augusto Zorzi Baradel (Tijuco Preto) que liga a Rodovia Tancredo de Almeida Neves (SP 332) à unidade penal.
Quase um ano após a inauguração do CDP, o governador Geraldo Alckmin avisou que virá a Jundiaí, na segunda-feira, 25/7, para a assinatura de convênio de execução das obras de pavimentação com extensão de 3,10 quilômetros. Segundo Fossen, trata-se de uma estrada vicinal, sendo do município o encargo da obra. Na sua opinião, a obra é de suma importância para a região do Castanho, Tijuco Preto e bairros próximos, principalmente para as pessoas que utilizam o acesso para chegar ao sistema Anhanguera-Bandeirantes.
Além disso, por sua parceria com o Estado, principalmente no que se refere à segurança, o deputado também aceitou a instalação, na época, da Fundação Casa, para possibilitar a ressocialização dos menores infratores, em regime de semiliberdade. Nessa condição, o adolescente mantém atividades externas como trabalho e escola e, no final do dia, recebe orientações para ser reintegrado na sociedade, ficando próximo à família. "Assim não é necessário que a família saia do município para visitas", completou Fossen.(da)
afossen@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações