Santos ganha novo parque

Em sua vigésima visita à Baixada Santista em dois anos de mandato, o governador José Serra inaugurou, em Santos , no dia 26/1, o Parque Municipal Roberto Mario Santini, que urbanizou o emissário submarino, obra aguardada havia décadas pela população santista. Presente à solenidade, o deputado Luciano Batista (PSB) elogiou a postura do governador e do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, que não mediram esforços para entregar esse presente à cidade na data do seu 463º aniversário .
"Como sou muito ligado ao esporte, nos últimos anos participei de diversas manifestações dos surfistas, que reivindicavam a urbanização", lembrou Batista. "Como deputado, tive a oportunidade de conversar com o governador sobre a expectativa dos santistas de ter no emissário um parque maravilhoso como o que está sendo entregue hoje à população".
No local, foram construídos um parque infantil, pista de skate, de corrida, ciclovia, o Museu do Surf, estrutura para as competições de surf realizadas no quebra-mar e a escola de surf Picuruta Salazar, além de grande área verde. No evento, Serra ainda assinou um convênio que vai permitir a despoluição dos canais de Santos. "A Baixada é prioridade para o governador e, em todas as suas visitas , ele traz obras fundamentais para a nossa região", disse o deputado.
Participaram da inauguração, a artista plástica Tomie Ohtake, autora da escultura em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa instalada no emissário, e Ruy Ohtake, arquiteto que projetou o parque, assim como familiares de Roberto Santini.
lbatista@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações