Atividades Econômicas debate acesso à telefonia e à internet no meio rural
28/09/2011 19:15



A Comissão de Atividades Econômicas realizou audiência pública nesta quarta-feira, 28/9, para debater telefonia e internet no meio rural, por sugestão do deputado José Bittencourt (PDT).
O deputado carioca Rogério Cabral disse ser preciso que o governo federal regulamente decreto referente ao Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para que as operadoras de telefonia façam a expansão do serviço para as zonas rurais.
O deputado fluminense ratificou a importância de a Alesp e a Alerj se unirem para melhorar a telecomunicação rural. "Estamos planejando uma grande audiência pública em Brasília e contamos com o apoio da Assembleia paulista."
São Paulo
De acordo com Geraldo José da Silva, da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Estado (FAF), em Andradina 42 comunidades de assentados não têm nem um orelhão para se comunicar. "Onde tem computador, o acesso à internet é difícil. O sinal cai a toda hora."
Os representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Silvio Manginelli, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Mauro de Souza Praça Filho, afirmaram que as informações que a comissão deseja são de competência da Secretaria de Gestão Pública. A representante da Oi, Juliana Dal Pino, encaminhará à comissão cópia do contrato de concessão do serviço, e o mesmo fará Ângelo Munhoz Benko, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesp).
Pauta
A CAE também aprovou a indicação do deputado José Candido (PT) para compor o Conselho de Orientação do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) e mais quatro ofícios.
O ofício de José Bittencourt propõe indicação ao Executivo para a renegociação das dívidas dos pequenos produtores paulistas. De Itamar Borges (PMDB), presidente da comissão, foram aprovados quatro ofícios: o primeiro solicita ao secretário de Desenvolvimento Econômico estudos sobre o desenvolvimento econômico do Estado sob o ponto de vista da logística no escoamento da produção de commodities; o segundo solicita ao secretário de Turismo estudos sobre o transporte de turistas; e o último ,destinado às secretárias de Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente, solicita que os parques estaduais que se encontram sob administração daquelas secretarias sejam administrados em conjunto com a Secretaria de Turismo.
A íntegra da pauta de votações está disponível no Portal da Assembleia, www.al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações