Nova viatura para brigada do aeroporto de Prudente

Em audiência na Secretaria de Estado de Logística e Transportes, com os representantes do secretário, Leandro Mendes e Ricardo Rodrigues Volpi, Ed Thomas (PSB) obteve a confirmação de que o aeroporto Ademar de Barros, de Presidente Prudente, deverá receber em breve mais um caminhão tanque para reforçar a brigada de combate a incêndio e cuja licitação já está aberta. O deputado considerou o encontro muito positivo.
Ao lado do deputado Orlando Bolçone (PSB), da região de São José do Rio Preto, Ed Thomas recebeu a garantia do pedido de reclassificação da categoria cinco para sete do aeroporto, melhorando sua capacidade de pouso e decolagens, "aumentando assim as linhas a serem oferecidas pelas empresas aéreas, que queiram realmente servir os passageiros que se utilizam do nosso aeroporto, porém que ainda se ressentem de alternativas para outras cidades e capitais do país", avaliou o parlamentar, que também conseguiu a garantia de instalação de um aparelho de raio x e de um caixa-eletrônico 24h, para facilitar as transações bancárias dos usuários. Já estão em andamento pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) os projetos para revitalização da parte de entrada do aeroporto, ampliação e reforma dos terminais de passageiros e urbanismo, sinalização vertical dos sistemas de pistas e pátios além da elaboração do plano diretor.
Considerado o terceiro aeroporto em movimentação de cargas e passageiros do Estado, depois de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, o de Prudente, segundo o Daesp, teve em 2008 o maior crescimento da sua história, com 127 mil passageiros, contra 61 mil em 2007 e 34 mil em 2006. Em 2009, novamente bateu mais um recorde de crescimento, registrando o embarque e desembarque de 179 mil passageiros, porém foi superado com o número de usuários em 2010, com 213 mil e, novamente em 2011, tendo ultrapassado os 259 mil passageiros. O acumulado em 2012 ultrapassa os 41 mil passageiros, registrando só em fevereiro 19.678 embarques e desembarques.
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações