Ciclo Conpaz terá mais três conferências


Na próxima quinta-feira, 10/5, a partir das 19h, no auditório Teotônio Vilela, acontecerá a quarta conferência do I Ciclo de Multiplicadores de Cultura de Paz nas Políticas Públicas, promovido pelo Conpaz, com o tema "Democracia, Poder e Processo Legislativo", a ser desenvolvido pelo procurador Maurílio Maldonado, da Assembléia.
Ao abordar a democracia desde suas origens e a evolução do uso do poder no processo civilizatório, a conferência terá por objetivo oferecer caminhos viáveis para que a sociedade organizada passe a influenciar cada vez mais a formulação de políticas públicas com base em princípios e valores da cultura de paz, a partir do Legislativo.
As próximas conferências serão "Justiça Restaurativa e Políticas Públicas", de Egberto de Almeida Penido, em 22/5, e "Complexidade nas Políticas Públicas", de Edgard de Assis Carvalho, em 14/6. O encerramento dpo ciclo acontece no dia 27/6, com apresentação do monólogo "Gandhi, um Líder Servidor", pelo ator João Signorelli.
"Diálogo, pré-requisito para a paz"
Este foi o tema da conferência realizada no dia 26/4, por Arnaldo Omair Bassoli Jr., que teve a presença de 55 representantes de assessorias parlamentares e de organizações sociais dos mais variados segmentos.
No início da conferência, todos foram convidados a sugerir um tema e chegar ao consenso. A partir daí, o conferencista passou a apresentar o que acontece na formulação de pensamentos. "Normalmente, preferimos verdades gerais, coletivas, ignorando as diferenças, porque isso é mais cômodo. O problema é que, de modo geral, isso não funciona. A nossa convivência está próxima do impraticável", afirmou Arnaldo, psicólogo e coordenador de grupos de diálogo.
Tendo em vista o grande número de interessados em participar do Ciclo Conpaz, a comissão executiva informa que serão emitidos certificados diferenciados de participação por tema para aqueles que tomaram conhecimento do ciclo a posteriori. Os participantes que tiverem comparecido a 75% das conferências receberão certificado de conclusão com carga horária de 12 horas.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações