Franca oficializa nota fiscal solidária


18/09/2009 11:26

Compartilhar:

Gilson de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/GILSONDESOUZANOTAFISCAOSOLIDARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Entidades assistenciais de Franca devem iniciar em até dez dias visitas para colocação de urnas do projeto Nota Fiscal Solidária em estabelecimentos comerciais. As unidades serão usadas para depósito de cupons fiscais de consumidores que não se identificam para receber os créditos da NPF (Nota Fiscal Paulista). Representantes de 25 instituições estarão em ato de lançamento definitivo da campanha de arrecadação que acontecerá nesta sexta-feira, 18/9, a partir das 20h, na Câmara Municipal de Franca. O deputado Gilson de Souza (DEM) e os representantes da entidades mostrarão toda a estrutura desenvolvida para a campanha do NFS.

O programa está sendo discutido em Franca há dois meses. Com base em uma portaria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, o deputadoGilson de Souza (DEM) sugeriu que as notas emitidas sem identificação dos compradores tivessem os créditos da NFP revertidos para entidades assistenciais. Ao todo, 57 instituições aderiram ao projeto e vão se beneficiar com o reembolso da NFP, que devolve 30% do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria) efetivamente recolhido aos consumidores.



deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp