Projeto cria Restaurante Bom Prato na Zona Noroeste de Santos


20/03/2009 11:41

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/PRANDIRESTAURANTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A luta pela instalação do Restaurante Bom Prato na Zona Noroeste de Santos registra mais uma vitória: a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa acaba de aprovar o Projeto de Lei 179/08, de autoria de Maria Lúcia Prandi (PT), que autoriza o governo do Estado a implantar o equipamento. Agora, a propositura está pronta para ser votada em plenário.

O projeto foi protocolado em março de 2008, e já havia sido aprovado nas comissões de Constituição e Justiça e de Promoção Social. "Fico entusiasmada com o avanço de um projeto tão significativo. É muito importante garantir que a Zona Noroeste tenha acesso a alimentação barata e de qualidade. Grande parcela dos moradores poderá ser beneficiada", destaca a parlamentar.

Em sua justificativa, a deputada Prandi ressalta o caráter estratégico da implantação do Bom Prato da Zona Noroeste. Segundo explica, a região possui mais de 120 mil moradores, além de haver bolsões de pobreza que justificam, ainda mais, a necessidade da intervenção estatal.

Santos já conta com um Restaurante Popular, na Vila Nova, proximidades do Mercado Municipal. Em todo o Estado, são 30 unidades, que servem almoço ao custo de R$ 1,00 por pessoa. Mais de 40 mil refeições são oferecidas diariamente, preenchendo o objetivo de oferecer segurança alimentar à população de baixa renda.

Além de reivindicar uma unidade para a Zona Noroeste, a deputada Prandi defende a criação de quatro outras unidades na Baixada Santista, duas delas na Terceira Zona de Praia Grande, uma na Vila Esperança, em Cubatão e outra no bairro Morrinhos, em Guarujá.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp