Recursos para a Apae de Caraguatatuba


24/08/2007 17:21

Compartilhar:

A presidente da Apae Madalena Maria Fachini, a diretora da entidade Rosana Fachini, o Deputado Carlinhos Almeida, o prefeito de Caraguatatuba José Pereira de Aguilar e Paulo Afonso (assessor do Deputado Carlinhos)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARLINHOS ALMEIDA CARAGUATATUBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlinhos Almeida (PT) conseguiu a liberação de verba no valor de R$ 100 mil para a reforma da APAE de Caraguatatuba através de uma emenda ao orçamento do Estado de São Paulo. Carlinhos participou, em 22/8, em Caraguatatuba, da assinatura do convênio do Estado com a Apae em cerimonial de abertura do Festival Esportivo Especial das Apaes do Litoral Norte e Vale do Paraíba.

A cerimônia de abertura do Festival Esportivo, que comemora a Semana Nacional do Excepcional, contou com a presença do prefeito José Pereira de Aguilar; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosângela Leite Carrijo de Aguilar; dos secretários de Esportes e Recreação, Wenceslau de Souza Neto (o Lelau), e de Educação, Silmara Selma Mattiazzo; alguns vereadores da cidade, da presidente e da diretora da Apae de Caraguagatuba, Madalena Maria Fachini e Rosana Fachini, respectivamente.

O convênio, em benefício da Apae de Caraguá, foi assinado pela presidente do Fundo Social, pelo assessor do deputado Carlinhos Almeida, Paulo Afonso, e pela presidente da Apae.

O deputado aproveitou a oportunidade para dizer: "Todos os anos quando votamos o orçamento do Estado e destinamos verbas para entidades, gosto de amparar as Apaes, pois sei das dificuldades que elas têm para sobreviver. Essa emenda foi aprovada e demos um passo importante na assinatura desse convênio com o Estado". Ele aproveitou a oportunidade para desejar um bom evento a todas as Apaes participantes do festival.

Madalena disse que essa verba veio em boa hora, pois a entidade que foi construída há 30 anos para atender cerca de 50 pessoas está com 103 pacientes e ainda restam mais 30 em uma fila de espera. "Com esse dinheiro, as pessoas da fila de espera irão receber todo o atendimento necessário", complementou.

carlinhos@carlinhos.org.br

alesp