Apoio à volta do serviço 190 em Cruzeiro
O vereador Laudelino Augusto da Silva (DEM), de Cruzeiro, esteve no gabinete da 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa para pedir apoio ao retorno do atendimento das chamadas de emergência da Polícia Militar (190) para as bases sediadas em sua cidade e demais municípios do Vale Histórico. Ele foi recebido pelo 1º secretário, Carlinhos Almeida (PT), e pelo deputado Mozart Russomanno (PP).
Conforme Laudelino, as chamadas de emergência são atendidas atualmente em São José dos Campos e posteriormente distribuídas às cidades de origem, que acionam as viaturas. "Esse novo sistema de atendimento regional tem gerado grande descontentamento, uma vez que a ação da Polícia Militar deve ser tão rápida quanto possível, para garantir a segurança da coletividade, o que nem sempre tem acontecido", justifica o vereador que veio acompanhado da assessora Raquel Villela.
Carlinhos disse que já havia conversado com a PM sobre o problema e foi informado que a justificativa para a transferência do 190 para São José dos Campos é falta de pessoal. Defendeu que a PM converse com o governo do Estado sobre a possibilidade de realizar concurso público específico para que o serviço seja mais ágil, eficiente e realizado por pessoas que conheçam a realidade da região.
"Na verdade, o governo do Estado não dá a devida atenção para a Polícia Militar nem para a Polícia Civil. Por isso os serviços estão sucateados e nossos policiais recebem os piores salários do Brasil", disse Carlinhos.
carlinhos@carlinhos.org
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp