Pedido de vista adia votação de projeto que revoga lei da homofobia
O parecer contrário ao Projeto de Lei 1.068/2007, de autoria do deputado Waldir Agnello (PTB), que revoga a Lei 10.948/2001 - que dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão de orientação sexual -, objeto da pauta da reunião da Comissão de Direitos Humanos nesta quinta-feira, 5/6, não foi votado. O relator do projeto é o deputado Fernando Capez (PSBD).
O deputado André Soares (DEM) pediu vista do PL, sob protestos de outros membros da reunião. Segundo o deputado José Candido (PT), presidente da comissão, havia sido feito um acordo entre o autor do projeto e o líder do PT na Casa, Roberto Felício, para que o parecer fosse votado impreterivelmente nesta quinta-feira, já que estava há muito tempo na pauta e os trabalhos do semestre estão para terminar. "Fazemos um apelo ao deputado André Soares para que retire sua solicitação de vista ao PL 1.068/07, pois já foi acordado entre as lideranças a votação do mesmo", disse Carlos Gianazzi (PSOL). Waldir Agnello confirmou ter feito um acordo para que a votação do parecer não sofresse obstrução. " Estou aqui para votar, mantenho minha palavra", declarou.
Apesar de bastante discutido, o segundo e último item da pauta não foi votado por falta de quórum. Trata-se de requerimento do deputado Raul Marcelo (PSOL) que dispõe sobre a elaboração e aprovação de Moção apelando aos presidentes da República, do Senado e da Câmara Federal e líderes partidários do Congresso Nacional no sentido de serem empreendidos esforços para que o posicionamento do Brasil seja contrário à ratificação do Tratado de Livre Comércio firmado entre o Mercosul e Israel.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Instituto Histórico Militar homenageia agentes de segurança em cerimônia na Alesp
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações