Audiência na Assembléia Legislativa discute aquisição de financiamentos


31/08/2007 11:14

Compartilhar:

Deputado Estevam Galvão em audiência na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ESTEVAM GALVAO AUDI ALESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, participou na tarde do dia 29/8, da audiência realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento, que tratou da discussão do PL 777/07, sobre financiamentos externos e internos para o Estado. O debate foi presidido pelo deputado Bruno Covas (PSDB) e contou ainda com a presença dos secretários estaduais Mauro Ricardo Machado Costa, da Fazenda, e Francisco Vidal Luna, da Economia e Planejamento.

O projeto é de autoria do governador e autoriza o Executivo a realizar operações de crédito com instituições internacionais, organismos multilaterais e bilaterais de crédito e bancos privados internacionais, bem como o BNDES. Após parecer das comissões, o projeto, que tramita em caráter de urgência, passará por votação na Casa.

No total, os nove itens inclusos no projeto são direcionados para investimentos na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), linhas do metrô, saneamento, recuperação de estradas vicinais, desenvolvimento rural sustentável, nota fiscal eletrônica e presídios. Os investimentos somam R$6,9 bilhões, dos quais 5,2 bilhões são para financiamentos e 1,6 bilhão em contrapartida.

Para o deputado, o projeto encaminhado pelo governo do Estado, em caráter de urgência, é de extrema importância para o desenvolvimento econômico e social. "O ex-governador Mário Covas foi eleito síndico de uma massa falida e a primeira coisa que fez foi colocar a casa em ordem. Hoje, vivemos um momento muito oportuno para novos investimentos, todos estão encontrando o caminho para o progresso. Outra razão para defender este projeto é a estabilização da economia, que favorece a busca de novos recursos. Além disso, o relacionamento entre os governos Lula e Serra é cordial; ambos têm noção da importância do projeto", argumentou.

O democrata defendeu ainda a tramitação do item em caráter de urgência: "O projeto veio para a Assembléia em regime de urgência, e é assim que tem que ser. O tempo corre, estamos atrasados. Temos que progredir para dar qualidade de vida à população. O projeto é infinitamente social", completou.

egalvão@al.sp.gov.br

alesp