Comunidade muçulmana esquenta a campanha do agasalho


06/06/2007 20:03

Compartilhar:

Mônica Serra recebe de Raya Mourad doações para a campanha do agasalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAID AGASALHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comunidade muçulmana de São Paulo, representada pela Liga das Senhoras Muçulmanas, promoveu um almoço nesta quarta-feira, 6/6, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista em prol da Campanha do Agasalho. Raya Mourad, presidente da Liga (organizadora do evento), Mônica Serra, presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) e Valéria Stoian Mourad, esposa do deputado Said Mourad, líder do PSC, estiveram presentes e apóiam iniciativas de solidariedade.

O deputado Said Mourad comentou que a comunidade muçulmana sempre está presente e solidária em defesa da dignidade humana. "Quem pode tem o dever de tirar de suas riquezas e dar a quem precisa. Os muçulmanos têm isso na mente em todos os momentos e sempre estão prontos a contribuir para uma sociedade mais justa".

A primeira dama do Estado ressaltou a iniciativa e elogiou a mobilização. "Estamos vendo aqui as pessoas que se organizam, numa iniciativa solidária a uma causa. Com essas doações, chegaremos a muita gente e conseguiremos nosso objetivo, que é o de amenizar o sofrimento dos mais necessitados nestes dias frios", disse Mônica Serra.

A presidente da Associação da Liga das Senhoras Muçulmanas, Raya Mourad, destacou a importância da união das pessoas. "Aqueça o semelhante e Deus aquecerá seu coração, vocês estão mostrando como é grande a intenção de todos aqui hoje, trabalhando unidos por um mundo melhor", afirmou.

Valéria Stoian Mourad disse as iniciativas visam a solidariedade, irmandade e fraternidade entre os seres humanos. "Ajudar o próximo só traz o bem e o amor", finalizou

O evento contou, também, com a presença da consulesa do Líbano em São Paulo, Sana Sayah. Cerca de 400 senhoras assistiram um desfile de moda da grife Helena Mottin e uma apresentação musical árabe.

As convidadas contribuíram com a doação de aproximadamente cinco mil peças, entre cobertores e agasalhos, que serão encaminhadas para as entidades cadastradas, hospitais, albergues e municípios.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp