Presidente da Assembléia e governador visitam 6ª Expocristã


11/09/2007 15:26

Compartilhar:

Vaz de Lima, participou nesta terça-feira, 11/9, da mesa de abertura da 6ª ExpoCristã,<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/EXPO CRISTA PRES 035MARC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Abertura da 6ª ExpoCristã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/EXPO CRISTA SERRA PRE 032MARC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Governador José Serra e presidente Vaz de Lima participam da abertura do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/EXPO CRISTA 1067MARC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do governador José Serra, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, participou na tarde desta terça-feira, 11/9, da abertura da 6ª Expocristã, que será realizada até o próximo dia 16 no Expo Center Norte. Cristão de tradição presbiteriana, o presidente afirmou que fez questão de convidar o governador para a cerimônia a fim de que ele visse o trabalho realizado pelas entidades cristãs. Vaz de Lima ressaltou que 20% da população brasileira é evangélica e que essa comunidade tem investido muito na integração de famílias e na recuperação de pessoas marginalizadas, além de ser um importante nicho econômico no mercado nacional.

Saudando os presentes com a tradicional "paz do Senhor" dos evangélicos, José Serra disse que "o sucesso do evento mostra a atualidade da mensagem de Cristo". Serra apoiou também a proposta do vereador Carlos Alberto Bezerra de tranformar o evento em data oficial da cidade de São Paulo.

"Os quase 400 expositores da feira e a expectativa de mais de cem mil visitantes autorizam essa reivindicação", declarou o governador. Após observar que os evangélicos promovem o aumento pelo gosto da leitura, ele aproveitou a presença de diversos pastores para pedir parceria das igrejas no combate à grande incidência de gravidez na adolescência, fato que compromete o curso normal da vida de muitos jovens. Em relação a esse pedido, Vaz de Lima entende que a igreja evangélica pode colaborar bastante, visto que, "mesmo nas comunidades mais carentes, sempre há uma igreja por perto".

Considerada a maior feira de produtos cristãos da América Latina, a abertura contou ainda com expressivo número de lideranças político-religiosas. Muitos vereadores, deputados estaduais e federais que compõem bancadas evangélicas do Legislativo estiveram no evento. Da Assembléia Legislativa, fizeram-se presentes José Bruno (DEM), José Bittencourt (PDT), Lelis Trajano (PSC), Waldir Agnello (PTB), Gilmaci Santos (PRB) e João Barbosa (DEM).

alesp