Hospital do Câncer de Presidente Prudente poderá ser concluído


24/08/2007 10:37

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS SINAL VERDE A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Ed Thomas, Roberto Gurgel, Aloysio Nunes Ferreira e José Roberto Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS SINAL VERDE B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, o deputado Ed Thomas (PMDB) e José Roberto Custódio Garcia, administrador da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, e Roberto Gurgel de Oliveira, presidente da Associação de Proteção aos Portadores de Câncer, tiveram a promessa de liberação de verbas para a conclusão das obras do Hospital do Câncer do município.

Segundo a comitiva, as obras do Hospital do Câncer, que tiveram início em 2003, estão em fase avançada, com a estrutura pronta, e parte das instalações elétricas e hidráulicas terminadas. Para o prosseguimento das obras, foi solicitada a destinação de verba de R$ 3 milhões, pedido que o secretário prometeu acolher.

Foi ressaltado o esforço da população de Presidente Prudente, que tem contribuído para a conclusão das obras, com doações diretas, promoção de eventos sociais, rifas e outras iniciativas. Segundo o relato, desde o início das obras foram investidos R$ 5 milhões, e cerca de 10 por cento deste total saíram dos cofres do governo do Estado.

O Hospital do Câncer oferecerá, ao final da reforma, os mais modernos equipamentos para o tratamento do câncer, e poderá atender cerca de um milhão de pacientes, abrangendo toda a região de Presidente Prudente, o norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul.

O deputado Ed Thomas considerou que a audiência vai resultar em medidas positivas para concluir a obra do hospital e afirmou que "o Estado de São Paulo vive um momento muito feliz, graças à atenção dada pelo governador e sua equipe, que demonstram sensibilidade e competência no trato da coisa pública".

Gurgel declarou que "o governo está dando provas de sua atenção para o problema e o seu engajamento nos dará fôlego para prosseguir e finalizar as obras do Hospital do Câncer".

edthomas@al.sp.gov.br

alesp