Giovane Gavio visita Assembléia e homenageia deputado



Em visita à Assembléia Legislativa, o ex-jogador de vôlei Giovane Gavio, 34 anos, bicampeão olímpico (Barcelona/1992 e Atenas/2004), presenteou o deputado Fausto Figueira (PT), 1° secretário da Casa, com uma camisa oficial da Seleção Brasileira de Vôlei, em homenagem à conquista do título de campeão paulista pelo São Paulo FC (o parlamentar é torcedor são-paulino).
"Para mim é uma alegria receber aqui uma pessoa que me fez vibrar pelo Brasil em diversos campeonatos e ser presenteado duplamente, com a camisa e com o título tricolor", disse o deputado. Fausto Figueira acrescentou também que "é gratificante saber que ele está envolvido em um projeto junto a uma universidade na formação de jovens para o esporte, semelhante ao que estamos desenvolvendo em Santos, com os também ex-jogadores de vôlei Xandó e Léo, com a comunidade carente".
Giovane, após sua recente aposentadoria das quadras, resolveu aceitar o convite da Unisul, universidade sediada em Santa Catarina, para ocupar o cargo de gerente do programa de esportes dessa escola, "que visa um trabalho de base de formação esportiva com garotos, tanto para transformá-los em cidadãos melhores, quanto para que se tornem atletas competitivos", disse o ex-jogador.
Fausto Figueira levou Giovane para conhecer o atual presidente da Assembléia, o deputado Rodrigo Garcia (PFL), e também o encaminhou ao plenário da Casa, onde o bicampeão olímpico foi saudado pelos parlamentares presentes.
ffigueira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Deputado apresenta Representação Canônica contra Padre Júlio Lancellotti
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações