Comissão adia presença do secretário cultura


16/09/2009 21:05

Compartilhar:

Simão Pedro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/CULTURASimaoPedrommy01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/CULTURAdepsmmy07.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidida pelo deputado Simão Pedro (PT) , a Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia, atendendo à nova norma constitucional que restringe a vinda de secretários com objetivo de explicar as ações de sua pasta a uma vez por semestre, adiou para meados de outubro a presença do secretario João Sayad, que ocorreria no próximo dia 23/9. A razão é a de conceder mais tempo para que o secretário reúna todas as informações necessárias.

A comissão aprovou ainda duas audiências públicas. A primeira, solicitada pelo deputado Simão Pedro (PT), tem finalidade de tratar do contrato de gestão assinado entre a Fundação Padre Anchieta"Rádio e TV Cultura e o governo do Estado.

A audiência pública proposta por Raul Marcelo (PSOL) visa discutir o marco regulatório, o financiamento, as necessidades e os objetivos da estrutura de ciência e tecnologia no Estado. O objetivo é nortear as ações estratégicas do governo concernentes às necessidades dos centros de pesquisa.

Dentre os projetos com parecer favorável aprovados, destaque para o de número 191/2009, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL) que autoriza o Poder Executivo a construir um centro cultural da juventude no bairro do Tatuapé. A reunião contou com a presença dos deputados Roberto Massafera e Ed Thomas, ambos do PSDB, Vicente Cândido (PT) e Raul Marcelo (PSOL).

alesp