Assembleia adere à campanha Acessibilidade: siga essa ideia


22/09/2009 19:06

Compartilhar:

Carlinhos Almeida, ministro Vannuchi e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/CARLINHOSfoto2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia, deputado Carlinhos Almeida (PT), representou oficialmente a instituição durante a adesão da Casa à campanha nacional Acessibilidade: Siga essa Ideia nesta segunda-feira, 21/9, em ato realizado no teatro Cacilda Becker, em São Bernardo do Campo. O evento também marcou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, um dos acontecimentos mais importantes deste ano na região do ABC para pessoas com deficiência.

O ato foi uma iniciativa do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade), órgão vinculado à Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República em conjunto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Estiveram presentes, entre outros, o ministro Paulo Vannuchi, dos Direitos Humanos, os prefeitos Luiz Marinho (São Bernardo do Campo), Mário Reali (Diadema), Oswaldo Dias (Mauá), o presidente nacional interino da CUT, José Lopes Feijó, o presidente da CUT estadual, Adi dos Santos, o presidente estadual do PT, Edinho Silva, a deputada estadual Ana do Carmo e o deputado Federal Vicente de Paula.

"Represento neste ato a Assembleia Legislativa. Assim que chegou a nós o convite para aderir à campanha de acessibilidade, o presidente Barros Munhoz (PSDB), eu e o 2º secretário, Aldo Demarchi (DEM), de pronto tomamos a decisão de nos unir à campanha com medidas concretas de nossa parte", disse Carlinhos. Entre as ações práticas, cita que no próximo concurso público da Assembleia haverá respeito à cota mínima de vagas destinadas a pessoas com deficiência.

"Além das barreiras arquitetônicas, questão muito lembrada por administradores públicos e privados e profissionais de arquitetura e engenharia, temos outras a superar, como o acesso ao trabalho. A assinatura do termo de adesão irá fortalecer a luta para que a nossa Casa não cumpra sua função apenas fazendo leis, mas também na hora de tomar suas decisões administrativas", informou Carlinhos.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp