Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia discutirá programa de inclusão digital


21/08/2007 16:31

Compartilhar:

Deputada Célia Leão, presidente ca comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM CIEN CULT TEC CELIA LEAO744MARC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM CIEN CULT TEC 745MARC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, 21/8, sob a presidência da deputada Célia Leão (PSDB), a Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia aprovou a realização de audiência com a participação de uma equipe de tecnologia da informação para apresentar dados sobre o projeto Cidades Digitais. Trata-se de uma inclusão digital gratuita, sem fio e com banda larga, para uma área de até 100km de diâmetro. Alguns Estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, e parte de São Paulo já implantaram o sistema.

Também foi apreciada pauta com seis itens, dos quais três foram aprovados. São eles: a instituição do Dia do Sepultador, de autoria do deputado João Barbosa (DEM); declaração do município de Quadra como A Capital do Milho Branco, por solicitação de Rogério Nogueira (PDT); e autorização ao Poder Executivo para a criação da Olimpíada Escolar de Literatura e Artes Plásticas na rede pública de ensino infantil, fundamental e médio, a pedido de Baleia Rossi (PMDB).

alesp