Emenda repassa R$ 40 mil para Hospital Santa Marcelina


01/09/2009 18:31

Compartilhar:

Said Mourad e irmã Monique na assinatura do termo aditivo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/SAIDMOURADHOSPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital Santa Marcelina assinou na última segunda-feira termo aditivo ao convênio com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para repasse de verba de R$ 40 mil. Autor da emenda que garantiu o recurso, o deputado Said Mourad (PSC) explicou que o montante será usado para aquisição de equipamentos visando à melhoria do atendimento médico à população da zona leste da capital.

O termo foi assinado pela irmã Monique, representante do Hospital Santa Marcelina. "Sinto-me satisfeito em poder colaborar com uma instituição tão importante para a zona leste. Trata-se de um reconhecimento ao magnífico trabalho social que o Santa Marcelina realiza junto à comunidade", explica Said Mourad.

O deputado conta que o hospital está em Itaquera desde 1958, quando oferecia assistência médica e enfermagem em um pequeno ambulatório. A obra do hospital foi concluída em 1961, com 150 leitos, um laboratório de análises clínicas, uma sala de parto, duas salas de cirurgias e duas de emergência.

"Hoje, o complexo de saúde Santa Marcelina é a principal referência da zona leste. As irmãs atendem não só à população da região como também recebem pacientes de outros Estados, que vêm em busca dos tratamentos de alto nível oferecidos em todas as especialidades", finaliza o deputado Said Mourad, lembrando que a instituição também é um importante centro de ensino e pesquisa. MF



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp