Implantação do Vila Dignidade em Bragança Paulista

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao Estado pedido de implantação do Programa Vila Dignidade em Bragança Paulista. O programa, criado pela CDHU, tem por finalidade garantir moradia digna e assistência social à população idosa de baixa renda. O pedido foi apresentado ao secretário de Estado da Habitação e diretor-presidente da CDHU, Lair Krähenbühl.
O programa prevê a construção de condomínio com 24 casas projetadas segundo o conceito de Desenho Universal, que permite facilidade no uso da moradia por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente.
Segundo o parlamentar, Bragança Paulista possui todos os requisitos para receber o programa. "O Vila Dignidade será um importante diferencial para o município. Afinal, o programa é referência no atendimento às pessoas da melhor idade em todo o país. Prova disso, é o prêmio que recebeu da Associação Brasileira de Cohabs (ABC), comprovando sua importância e eficácia", disse Edmir Chedid.
Na ocasião, o secretário da Habitação informou que a implantação do programa está condicionada à elaboração de projeto pela prefeitura de Bragança Paulista. "A solicitação de Edmir Chedid, apresentada com base em documentos, reforça o interesse do governo do Estado em implantar o programa no município. Porém, caberá à prefeitura encaminhar o projeto", concluiu Lair Krähenbühl.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações