Conselho de Ética e Decoro Parlamentar analisará nesta quarta-feira denúncia contra deputado


07/08/2007 18:26

Compartilhar:

Reunião do Conselho de Ética<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/cons etica geral MMY (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Conselho de Ética, Hamilton Pereira (PT), marcou para esta quarta-feira, 8/8, a sessão que analisará os documentos enviados pelo Ministério Público e que servem de base para que o conselho acate ou não, a denúncia oferecida pelo PT e pelo PSOL sobre o suposto recebimento de propina pelo deputado Mauro Bragato (PSDB). A propina, no valor de R$ 104 mil, teria vindo de uma organização acusada de fraudar licitações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Presidente Prudente, base eleitoral do deputado.

Hamilton aceitou a argumentação do deputado José Bittencourt (PDT) de que o processo fosse analisado sigilosamente, segundo recomendação do Ministério Público. Em razão disso, as reuniões serão todas reservadas, permitidas apenas para deputados e assessores.

alesp