Deputado quer matéria sobre o uso da água no currículo do Ensino Fundamental


21/08/2007 17:34

Compartilhar:

Deputado Gil Arantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIL ARANTES ENSINO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Neste século a água terá a mesma importância que o petróleo teve no século passado". Esta observação está no projeto de lei apresentado pelo deputado Gil Arantes (DEM), que estabelece a obrigatoriedade da inclusão de matéria específica sobre o uso racional da água no currículo das escolas de ensino fundamental, em todo o Estado.

Gil quer que as escolas comecem a conscientizar as crianças sobre a importância da água para sobrevivência da humanidade. O projeto de lei que apresentou na Assembléia Legislativa mostra que embora o planeta em que vivemos seja formado por três quartos de água menos de 0,5% de toda essa água é encontrada em condições apropriadas para o consumo.

Pela proposta de Gil Arantes, os estudantes do ensino fundamental em todo o Estado de São Paulo poderão contribuir para uma melhor utilização e conservação dos recursos hídricos. "Os mesmos estudos que mostram a importância da água revelam também que o suprimento de água potável, no mundo todo, está se esgotando". Gil acredita que a conscientização precisa começar imediatamente. "Acredito que a escola é o melhor ambiente para isso, pois as crianças são as únicas capazes de mudar as atitudes dos adultos", finaliza.

garantes@al.sp.gov.br

alesp