CPI da CDHU encerra trabalhos

.jpg)
Os deputados que integram a CPI, presidida pelo deputado José Augusto (PSDB), que investiga denúncias de fraudes em licitações para construção de casas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em reunião realizada nesta terça-feira, 3/11, rejeitaram diversos requerimentos de prorrogação dos trabalhos. Os deputados da base governista, Milton Flávio (PSDB), Bruno Covas (PSDB), Roberto Morais (PPS) e o presidente da comissão, propuseram a prorrogação do funcionamento da CPI por 15 dias, mas o requerimento foi rejeitado pelos parlamentares do PT, Enio Tatto e Antonio Mentor, que queriam que este prazo fosse maior.
Dois outros requerimentos apresentados pelos deputados petistas de extensão dos trabalhos por 22 dias e outro por 30 dias também não prosperaram em função da não concordância da base governista. Com isso os trabalhos da CPI foram considerados encerrados.
Os parlamentares do PT apresentaram como justificativa para a necessidade de mais tempo para concluir os trabalhos da CPI, além dos 15 dias propostos pela base governista, a existência de diversos requerimentos aprovados que agendavam depoimentos de pessoas que poderiam trazer informações sobre os fatos a serem investigados pela comissão. "São diversas pessoas entre ex-prefeitos, ex-presidente da CDHU, representantes do Tribunal de Contas do Estado e outros que não puderam ser ouvidos, bem como não foi possível a análise de documentos solicitados à Polícia Civil e à própria CDHU, que nos dariam base para a análise criteriosa das denúncias", afirmou Tatto, ao criticar a posição da base governista que fechou questão contrária à prorrogação dos trabalhos por mais do que 15 dias.
Para os petistas, a base governista "enterrou" a CPI ao negar prazo maior para o funcionamento da mesma.
Relatório final
O relator da CPI, Roberto Morais, informou aos deputados que em função dos impasses sobre a prorrogação dos trabalhos fez um grande esforço, juntamente com sua assessoria, para apresentar o relatório final ainda nesta sessão, o que foi feito. Após diversas interrupções e da entrega de cópias aos parlamentares, foi novamente suspensa a sessão para a elaboração de um acordo para a apreciação do relatório.
Depois de finalizados os entendimentos, o relatório final foi dado por lido e a reunião da CPI foi prorrogada por 48h para discussão e votação do mesmo, o que deverá acontecer na próxima quinta-feira, 5/11, às 11h.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações