Solenidade do Dia Mundial do Rim

O médico e vereador por São Paulo, Gilberto Natalini, anunciou que entregará ao deputado Estevam Galvão, líder do Democratas na Assembleia, o título de "Nefrologista honorífico", pelo relevante trabalho prestado ao setor nos últimos anos. O anúncio foi feito durante as comemorações do Dia Mundial do Rim, realizada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, em parceria com o deputado Estevam, na noite de 12/3, durante evento ocorrido na Assembleia, que incluíram uma série de palestras, debates e ações de prevenção da doença renal crônica.
Às 20h teve início o ato solene, cujo tema foi "Panorama da Doença Renal Crônica no Brasil e no Estado de São Paulo". Na oportunidade, o prefeito Gilberto Kassab, presente ao evento, foi homenageado pela Sociedade Paulista e Brasileira de Nefrologia, graças ao trabalho que vem realizando junto à Secretaria de Saúde do município em prol dos doentes renais crônicos.
Ao entregar a honraria ao prefeito, a presidente da Sonesp, Altair Lima, afirmou que Kassab é o "primeiro prefeito que efetivamente se preocupa com a nefrologia. "O Brasil está sofrendo o apagão da diálise, a situação está caótica e neste contexto o prefeito Gilberto Kassab tem se mostrado um gestor competente e preocupado com a saúde. Aplicou 22% do orçamento municipal no setor, paga em dia os custos da nefrologia e tem visto nossos problemas com prioridade", afirmou.
egalvao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações