Datena recebe o título de "Cidadão Emérito"


06/08/2007 11:23

Compartilhar:

Deputado Rafael Silva (2º esq.) e o jornalista José Luiz Datena (3º esq.) em homenagem na Câmara Municipal de Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA DATENA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafael Silva (PDT) representou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, na última quinta-feira, 2/8, na solenidade que homenageou o jornalista José Luiz Datena, com o título de cidadão emérito, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Rafael Silva homenageou Datena, natural de Ribeirão Preto, lembrando o início de sua carreira como jornalista esportivo. "Seu primeiro trabalho foi em uma rádio local. Ele era repórter e locutor do programa Plantão Esportivo. Ainda em Ribeirão, trocou a rádio pela televisão. e passou a cobrir outros temas. Foi justamente uma reportagem sobre um lixão da cidade que deu a ele o primeiro de dois prêmios, o Vladimir Herzog de jornalismo". Ele ressaltou que foi como jornalista esportivo que José Luiz Datena estreou na Rede Bandeirantes, onde atuou como repórter e locutor, participando da cobertura dos principais eventos esportivos no Brasil e no exterior. Em 1996, entrou para a equipe de esporte da TV Record, onde ganhou mais notoriedade comandando o programa policial Cidade Alerta.

"É motivo de muito orgulho participar da homenagem ao jornalista e amigo José Luiz Datena. Além de um excelente profissional, é um exemplo para nós, pois soube conduzir sua vida com muita inteligência, fé e perseverança", finalizou o parlamentar.

Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o presidente da Câmara, vereador Wandeir Silva; o prefeito Welson Gasparini; os deputados Rafael Silva e Darcy Vera (DEM); o delegado Anivaldo Registro; diretor do DEINTER 3; o empresário Chaim Zaher, presidente do Sistema COC de Ensino; José Inácio Pizzani, diretor do Sistema Clube de Comunicação; a senhora Emilia Martinez Roveri e o jornalista Alberico Souza Cruz, que formaram a mesa da cerimônia.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp