Monólogo sobre Gandhi marcará encerramento de ciclo de palestras do Conpaz


26/06/2007 19:03

Compartilhar:

Gandhi, um líder servidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Cartaz olivia Gandhi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, dia 27/6, o ator João Signorelli estará às 19h no Hall Monumental da Alesp interpretando o monólogo Gandhi, um líder servidor, como parte da celebração de encerramento e entrega de certificados do I Ciclo Multiplicadores de Cultura de Paz nas Políticas Públicas do Conpaz, com entrada aberta a todos os interessados.

O I Ciclo foi composto de seis conferências realizadas entre os meses de março e junho, sobre valores e princípios de cultura de paz, como direitos humanos, ética, diálogo, democracia, justiça restaurativa e complexidade nas políticas públicas (esta última proferida pelo professor Edgard de Assis Carvalho em 14/6, no auditório Teotônio Vilela. "É preciso pensar em termos de indivíduo, sociedade e espécie, tendo por meta algo maior que si mesmo", afirmou Assis Carvalho. "Cada um de nós, nas atividades culturais, amorosas, físicas, profissionais, políticas tem sua parte a cumprir", concluiu.

O deputado José Augusto (PSDB), tam­bém presente à conferência, enfatizou a necessidade de redescobrirmos a solidariedade. "Trabalhamos para reconfigurar a esperança nos valores de cultura de paz", afirmou.

As 36 organizações que compõem o Conpaz deverão estar presentes à cerimônia de encerramento e entrega dos certificados, e é aguardada também a presença do presidente da Alesp, deputado Vaz de Lima, que apoiou a iniciativa do Conpaz. O Ciclo contou com 139 inscrições e a participação efetiva de 99 pessoas, dentre elas servidores da Assembléia, educadores, profissionais liberais e agentes sociais.

alesp