Termo de compromisso ratifica compra de equipamento para tratamento contra câncer na Baixada Santista


04/06/2009 19:06

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi e Paulo Alexandre na assinatura do termo de compromisso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PAULOALEXACELERADOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Emendas dos deputados estaduais da Baixada Santista garantirão a compra de equipamentos para o tratamento contra o câncer. Em reunião realizada na segunda-feira, 1/6, na sede da Agência Metropolitana (Agem), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Maria Lúcia Prandi (PT) e Haifa Madi (PDT) assinaram o termo de compromisso para a aquisição de um acelerador linear de fótons e elétrons, no valor de R$ 3 milhões, para o Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) da Santa Casa de Misericórdia de Santos. Também ficou acertada a compra de uma pastilha de cobalto C60 para o aparelho de radioterapia da instituição.

Os demais deputados que compõem a bancada da região também serão procurados para assinar o documento e todos destinarão R$ 500 mil de sua cota de emendas parlamentares ao Orçamento do Estado. Como essa verba decorre de acordos entre os poderes Legislativo e Executivo, a liberação não dependerá de aprovação prévia do governo estadual.

"A compra do acelerador linear foi uma sugestão que apresentei e que foi prontamente acatada por todos os deputados. As vantagens são muitas. Serão ampliadas as opções de tratamento por radioterapia, incluindo casos que hoje obrigam o deslocamento para hospitais de São Paulo. Haverá ainda uma diminuição da lista de espera com a ampliação da capacidade de atendimento", disse Paulo Alexandre Barbosa.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp