Itu receberá novas unidades habitacionais


24/09/2007 09:37

Compartilhar:

Lair Krahenbuhl, deputada Rita Passos e Fátima Scavacini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RITA PASSOS HABITACIONAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante reunião, em 18/9, com o secretário estadual de Habitação, Lair Krähenbül, a deputada Rita Passos (PV) e a secretária municipal de Habitação de Itu, foi assinado um Protocolo de Intenções que estabelece que Itu receberá 616 novas unidades habitacionais, através do Programa de Parceria com Municípios, tendo a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) como parceira do município de Itu.

São dois os projetos previstos pelo programa. O primeiro, Projeto Itu G, atenderá 226 famílias que moram em áreas de risco de Itu. As casas serão construídas pelo sistema de Administração Direta e terão três dormitórios e aquecimento solar. O projeto antigo estabelecia que as casas seriam construídas pelo sistema mutirão, com dois dormitórios e sem aquecimento solar. Com este projeto, Itu não terá mais áreas com moradias de risco.

O segundo projeto é o Itu H que prevê a construção de 390 unidades habitacionais no bairro Jardim União.

Há, ainda, um terceiro projeto em andamento na GRAPOHAB (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais), referente à construção de 312 casas de interesse social no Condomínio Chácara Santa Rosa. As casas serão construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal, através do PAR (Programa de Arrendamento Residencial). A secretaria de Habitação comprometeu-se em liberar o projeto ao final da audiência com a deputada Rita Passos.

rpassos@al.sp.gov.br

alesp