Seminário Manancial Legal reúne mais de 1.300 pessoas

O Seminário Manancial Legal, realizado no dia 9/5, no auditório do Clube da Ford, reuniu mais de 1.300 pessoas.
O evento, organizado pelo deputado Orlando Morando (PSDB), contou com a presença dos palestrantes Dilma Seli Pena, secretária estadual de Saneamento e Energia, que falou sobre os desafios da recuperação e preservação dos mananciais metropolitanos; Francisco Graziano Neto, secretário estadual do Meio Ambiente, que falou sobre a lei específica da Billings; Ulrich Hoffmann, secretário-adjunto estadual de Habitação, que falou sobre o programa Cidade Legal; e o deputado Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa, que falou sobre o processo de aprovação da lei.
Também participaram do seminário Clóvis Volpi, prefeito de Ribeirão Pires; Adler Kiko Teixeira, prefeito de Rio Grande da Serra; e William Dib, ex-prefeito de São Bernardo do Campo; entre outras autoridades.
Os prefeitos Clóvis Volpi e Kiko agradeceram a Morando por terem sido convidados e pela iniciativa do deputado em realizar o seminário, de interesse vital para a região, já que as cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra são as duas do Grande ABC que tem 100% de seus territórios em áreas de mananciais e proteção ambiental. Já São Bernardo do Campo possui 60% do território em área de manancial. Os prefeitos também comentaram a importância desse projeto e da ajuda do deputado para com o assunto.
"Vale ressaltar que hoje moram em área de proteção a mananciais um milhão de pessoas", informou o parlamentar.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações