Deputada assume como integrante do Conselho Curador da TV Cultura

Maria Lúcia Prandi (PT) foi nomeada recentemente membro do Conselho Curador da TV Cultura, de São Paulo. A posse se dá em razão de a parlamentar ter assumido o cargo de presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativo. O cargo não é remunerado.
"É uma honra integrar esse grupo tão seleto. Como parlamentar e educadora, considero esta uma oportunidade ímpar de opinar sobre os rumos da Fundação Padre Anchieta e verificar o cumprimento da missão legal e constitucional da TV Cultura", destaca a deputada.
A deputada afirma que tem um carinho especial pela TV Cultura e um grande respeito pela emissora. "A programação é de excelente nível, diferenciada. Tem tudo a ver com o slogan A TV que faz bem. A emissora pública deve exercer, acima de tudo, um papel educativo. Jamais se espelhar nas redes comerciais em busca de audiência", frisa.
A venda da TV Cultura, da rede Diários Associados, para a Fundação Padre Anchieta, de São Paulo, há 40 anos, deu inicio a uma nova maneira de se fazer e entender a televisão. Nascia, assim, a primeira televisão pública do Brasil.
Prandi fala do seu carinho especial pelo Castelo Rá-Tim-Bum, que, segundo destaca, tem o mérito de associar a linguagem televisiva com a função pedagógica. "Brincando e se divertindo, as crianças aprendem noções de Ciências, Português, Matemática, Ecologia e muito mais. É fantástico". Em 1991, o programa conquistou medalha de ouro no Festival Internacional de Cinema e Televisão de Nova Iorque.
mlprandi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações