Bairros de São Miguel Paulista e Ermelino Matarazzo pedem estação de trem

Da assessoria do deputado João Caramez
O deputado João Caramez (PSDB) participou na manhã da última quarta-feira, 12/12, de uma reunião na comunidade União de Vila Nova, na região de São Miguel Paulista e Ermelino Matarazzo, que congrega outros bairros adjacentes na zona leste e concentra uma população de quase 200 mil pessoas. Entre os pedidos apresentados ao deputado, a construção de uma estação de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na região foi escolhida pelos moradores como a mais importante. O encontro foi coordenado pelo padre Luiz Marchioni (padre Ticão), da comunidade São Francisco de Assis, pelo pastor Wellington Paulino Bezerra, da Assembléia de Deus, e pelo líder comunitário Ednilson Herculano.
Os moradores reclamam que têm sofrido com as inúmeras carências da região. A falta de infra-estrutura dos bairros e a precariedade dos transportes coletivos impedem o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das comunidades que ali vivem.
Caramez reconheceu os problemas enfrentados pela comunidade. "Uma região como esta, com quase 200 mil habitantes, realmente precisa de uma política pública voltada para infra-estrutura, de modo que os moradores sejam contemplados com todos os equipamentos públicos adequados", disse o parlamentar.
"A construção de uma estação de trem já é uma necessidade antiga e com o crescente aumento da população dos nossos bairros isso se torna ainda mais urgente, principalmente, porque também sofremos muito com as poucas linhas de ônibus e seus grandes intervalos", explicou o padre Antonio.
Integrante da Comissão dos Transportes na Assembléia Legislativa, o deputado se dispôs a promover uma audiência entre uma comissão de moradores e o presidente da CPTM, para tratar do assunto. Caramez disse também que falará com o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado para encontrar alternativas para melhorar os serviços de transportes da região. "Com certeza, até fevereiro, voltaremos a nos encontrar e já teremos algumas definições para estas questões", disse o deputado.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações