Colégio Puríssimo, de Rio Claro, completa 100 anos

O Colégio Puríssimo Coração de Maria, de Rio Claro, completou nesta sexta-feira, 15/5, 100 anos de fundação. Reconhecida como uma das melhores e mais tradicionais escolas do interior de São Paulo, a instituição de ensino foi homenageada na Assembleia Legislativa por meio de voto de congratulações requerido pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), 2º secretário da Mesa Diretora do Parlamento paulista.
No texto que justifica a propositura, Demarchi observa que "a Educação, como ferramenta de engrandecimento do indivíduo e como maneira de entender o mundo de forma a desenvolver suas aptidões com moral e ética, sempre foi a preocupação primeira do Colégio Puríssimo Coração de Maria".
Ele destaca também no requerimento que "a primeira escola de formação de professores do interior de São Paulo foi uma iniciativa do Colégio Puríssimo que, no ano de 1928, instalou a Escola Normal Livre Puríssimo Coração de Maria, sob a direção de madre Ephigênia".
O deputado assinala que "nos seus 100 anos de existência, o Colégio Puríssimo vem formando jovens rioclarenses com uma preocupação que vai além da transmissão dos conteúdos programáticos". E conclui: "por tudo isso, apresento essa proposição para que seja registrado nos anais da Assembleia Legislativa um voto de congratulações pela passagem do 100º aniversário do Colégio Puríssimo Coração de Maria, da cidade de Rio Claro".
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações