Em coletiva, deputado propõe ampla discussão sobre pedofilia

Para conscientizar e mobilizar a população em torno do tema pedofilia, o deputado José Bruno (DEM) concedeu em 26/6 entrevista para veículos de comunicação do segmento evangélico. Na coletiva estavam representados veículos da internet, rádio, revista e jornal.
A Rede Gospel de Televisão, que cobriu as oitivas da CPI da Pedofilia que o Senado realizou na Assembléia Legislativa, também está repercutindo o assunto em sua programação. No próximo dia 10/7, José Bruno será um dos participantes do programa "Última Palavra", com a pauta crimes de pedofilia. Ele também participou, em 27/6, de um debate na TV Assembléia, onde, ao lado do delegado Ricardo Guanaes Domingos e do sociólogo Sergio Amadeu, discutiu a pedofilia na internet.
Para José Bruno, que requereu na Assembléia paulista uma CPI da pedofilia, o tema deve ser amplamente discutido. "Toda a sociedade precisa estar aberta para falar desse assunto, que, sabemos, não começou ontem, mas, por vergonha ou distanciamento entre pais e filhos, acaba não sendo enfrentado", comentou. O parlamentar acredita que algumas ações em conjunto precisam ser implementadas. "Precisamos envolver toda a sociedade: pais, educadores, familiares, policiais, legisladores. Todos nós somos responsáveis", acredita.
Segundo o deputado, a principal palavra nesse caso é colaboração. "A cooperação dos provedores e dos sites de relacionamento é fundamental e mostra para a população que eles são sérios", disse. "A internet é muito importante e facilita a vida de todos, mas não podemos deixá-la à disposição dos criminosos", completou José Bruno.
josebruno@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações