Investimentos na área educacional de Mogi


06/09/2007 11:24

Compartilhar:

Bertaiolli cumprimenta a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI EDUCACIONAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Bertaiolli (DEM) participou na manhã desta quarta-feira, 5/9, da inauguração do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), no Bairro Nova Mogilar. Durante o evento, o parlamentar ressaltou a importância do complexo que ao ser concluído no próximo ano contará com mais dois prédios, num total de seis mil metros quadrados de construção e espaços de interação. "Toda esta área é um marco para a formação e capacitação dos profissionais da área da educação e para o desenvolvimento educacional dos alunos da rede pública, além de ser um novo espaço para a realização de encontros e palestras com a qualidade de primeiro mundo", afirmou Bertaiolli.

Ele lembrou que o processo para a abertura de licitação para a construção foi assinado por ele na época em que ocupou o cargo de prefeito interino, substituindo o titular Junji Abe (PSDB). "Tenho muito orgulho de ter participado deste processo, principalmente pelo fato de ser mogiano e poder acompanhar um projeto como este. Mogi das Cruzes vem definitivamente sendo inserida no rol das grandes metrópoles", salientou Bertaiolli, que se impressionou com as instalações do auditório com capacidade para 800 pessoas.

Além do Cemforpe, o deputado salienta ainda que os investimentos na área da Educação podem ser vistos em vários outros pontos. "As escolas construídas na gestão do prefeito possuem uma arquitetura moderna e equipamentos multimídia, desenvolvendo projetos culturais e esportivos e fortalecendo a educação das nossas crianças", comentou.

Na opinião do deputado, investir na Educação é transformar gerações e formar cidadãos para um futuro promissor. "Esta é uma área que por mais que se faça, sobra algo para ser feito, porque a demanda cresce assustadoramente. Mogi vem sofrendo as conseqüências de prestar bons serviços em diversas áreas ao atrair a população de toda a Região do Alto Tietê interessada em estudar nas escolas da cidade ou receber atendimento médico na rede municipal", concluiu o deputado.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp