Audiência de vereadores do Guarujá com presidente da Sabesp

Na última quarta-feira, 18/3, a deputada Haifa Madi (PDT) levou uma comissão de vereadores de Guarujá para uma audiência com o presidente da Sabesp Gesner Oliveira, na sede da entidade. Os parlamentares foram questionar o órgão sobre a qualidade da água da cidade que, segundo laudos do último relatório emitido pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, ainda não apresenta qualidade adequada para consumo. A deputada Haifa encaminhou as denúncias que saíram na imprensa, ocasionadas pelo processo movido pela ONG Princípios para o presidente da entidade. O vereador Addis também questionou a quantidade de cloro na água, que segundo informações não-oficiais aumentou muito.
Eles ouviram do presidente da Sabesp que não há o que temer porque o monitoramento da água é feito 24 horas. Pontualmente, ocorrem alguns problemas, que são identificados na hora e corrigidos: "Em nenhuma recoleta houve a reincidência e isso garante a potabilidade da água. Mesmo assim, os casos são investigados e se há algum problema pontual é corrigido de imediato". Quanto ao cloro, a dosagem segue a recomendação dos órgãos competentes, dentro da portaria 518, que dá índices de tolerância quanto a quantidade de cloro e de coliformes fecais. A vigilância sanitária do município deveria fiscalizar isso. Mas, segundo os vereadores isso não está sendo feito.
O vereador Arnaldo (PDT) questionou sobre falta rede de esgoto em alguns bairros na cidade e da falta de uma Estação de Tratamento na cidade. E o presidente da Sabesp explicou que, atualmente, a qualidade da água bruta no município caiu, em função de muitas ocupações irregulares, e a Sabesp já se posicionou em relação a isso, com o projeto da construção da Estação, que está em fase de licitação.
hmadi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações