Deputado valoriza debates regionais sobre o Orçamento

Com participação de prefeitos, vereadores, sindicalistas e lideranças da sociedade civil organizada, público qualificado e excelente organização, Presidente Prudente e Assis, em 19/8, e Guarulhos, em 22/8, sediaram os três primeiros debates sobre o Orçamento estadual de 2012.
O vice-presidente da Comissão de Orçamento, deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) enfatizou, nos três encontros, a importância desses debates regionais. "Isso permite a população propor projetos e reivindicar investimentos para sua região", disse o deputado, ao lamentar o veto do governo à execução regionalizada.
"Essas audiências só confirmam o interesse da população em participar da definição do Orçamento do Estado por região", disse o deputado, lembrando que a comissão está trabalhando para derrubar o veto do governador Alckmin.
Marcolino disse defender o processo de industrialização e apoiar a agricultura, em especial à familiar, temas que têm pautado seus discursos. Ele ouviu elogios ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal, para o qual sugeriu a participação do governo de São Paulo.
Ao apoiar a iniciativa da reivindicação dos trabalhadores da saúde de 2% do orçamento para o Iamspe, como contrapartida ao que já é pago pelo servidor e seus agregados, Marcolino disse: "Os trabalhadores não podem bancar sozinhos a estrutura que o instituto requer". Em Guarulhos, Metrô e universidade estadual foram as principais reivindicações.
lcmarcolino@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações