Transporte de objetos por motociclistas
Preocupado com a segurança de motociclistas, que transportam objetos no braço e antebraço, o deputado estadual Ary Fossen (PSDB) protocolou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 376/2011, que dispõe sobre a regulamentação do transporte de mercadorias em motocicletas e motonetas. Com a aprovação, fica proibido carregar objetos no braço e antebraço durante a condução de motocicletas e motonetas. O PL propõe que o descumprimento da determinação seja considerada falta gravíssima.
Para reforçar a necessidade deste PL, no domingo, 24/4, o programa Auto Esporte, exibido pela Rede Globo, apresentou matéria sobre o transporte de objetos nos braços de motociclistas. É uma situação constante no trânsito brasileiro e principalmente nos grandes centros urbanos. É comum motociclistas equilibrarem no guidão da motocicleta sacolas e no antebraço o capacete "extra", quando não são acompanhados pelos garupas. A má distribuição do peso, ou do volume transportado contribui para os acidentes.
O deputado destaca que a demanda no transporte de pequenos objetos e até mesmo documentos é grande. "O Projeto não visa apenas os profissionais responsáveis pelo transporte de mercadorias e documentos, mas também o condutor comum que realiza compras e acaba por transportar nos braços sacolas com os produtos adquiridos. O transporte deste material deverá ser realizado em recipiente adequado", justifica o deputado.
afossen@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações