Governador acata pedido do deputado e autoriza Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Bragança Paulista


28/09/2007 10:51

Compartilhar:

Chedid: AME em Bragança Paulista desafogará hospitais da região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/EMIR CHEDID AME BRAGANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a um pedido do deputado Edmir Chedid (DEM), 2º secretário da Assembléia Legislativa, o governador José Serra determinou que a Secretaria de Estado da Saúde realize um estudo técnico para implantação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Bragança Paulista.

A solicitação, encaminhada por Chedid através da Indicação 1.767, de 27 de junho de 2007, tem como objetivo agilizar o atendimento à população, uma vez que nesses espaços médicos o paciente passa por consultas e exames no mesmo dia, podendo ser encaminhado a tratamento especializado com maior rapidez.

Segundo argumentou o deputado Edmir Chedid, o AME de Bragança Paulista dará suporte ao atendimento da população local, desafogando os hospitais gerais da região. O parlamentar salientou que o hospital regional mais próximo da cidade localiza-se no município de Campinas, a cerca de 90 quilômetros.

Os AMEs são unidades de atendimento médico dotadas de equipamentos para a realização de exames como eletrocardiograma, eletroencefalograma, teste ergométrico, raio X, ultra-sonografia, mamografia, densitometria óssea e eletroneuromiografia, onde o paciente passa por consultas e exames na mesma data. Trata-se de um novo modelo de unidade de saúde, planejada para tornar mais rápido e eficiente o atendimento, desafogando os hospitais gerais e universitários do interior paulista.

A unidade bragantina dará suporte em consultas e realização de exames aos municípios de Pinhalzinho, Pedra Bela, Tuiuti, Morungaba, Vargem, Joanópolis, Atibaia, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Itapira, Águas de Lindóia, Socorro, Lindóia, Serra Negra, Amparo, Monte Alegre do Sul e Nazaré Paulista.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, a expectativa do governo é implantar 40 AMEs nos próximos quatro anos.

echedid@al.sp.gov.br

alesp