Deputados eleitos

Bruno Covas
Baixada Santista
Reeleito deputado estadual, em outubro de 2010, com 239.150 votos, a maior votação do Estado, o santista Bruno Covas, de 30 anos, é neto de Mario Covas, seu maior inspirador na política. É advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e economista pela PUC-SP.
Antes de inicar sua vida como deputado, foi professor do curso de formação política da Fundação Mario Covas, onde é membro vitalício do Conselho Curador.
Atualmente, na Assembleia paulista, ocupa a presidência da Comissão de Finanças e Orçamento e é membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos. Sua atividade parlamentar concentra-se nas áreas dos Direitos Humanos, Finanças Públicas, Juventude e Cultura.
Campeão de votos, Bruno Covas justifica o grande número de votos que recebeu no último pleito eleitoral: "Minha área de atuação foi significativamente ampliada com o trabalho que desenvolvi em todo o Estado: na capital, na Baixada Santista e no interior. Minha reeleição foi resultado desse trabalho", afirma.
Como legislador, Covas é autor de mais de 65 projetos de lei. "Entre essas diversas iniciativas do meu mandato, destaco o projeto de Responsabilidade Administrativa que impede que haja descontinuidade de políticas públicas, programas e projetos", informa. Entre os projetos apresentados por ele que se tornaram leis, o parlamentar cita a Lei 13.814/2010 que torna obrigatória a realização da Virada Cultural em todas as regiões de governo do Estado.
Na avaliação do deputado, o Estado de São Paulo é maior e mais complexo do que muitos países, portanto as demandas aqui existentes, os problemas e os desafios para enfrentá-los são compatíveis com essa importância e tamanho e, portanto, precisam ser enfrentadas constantemente. "Questões como segurança, emprego, educação, saúde, meio ambiente, infraestrutura, lazer e cultura já avançaram muito e são, na maioria dos casos, exemplos para o resto do Brasil. Mas há ainda que se avançar, sempre, buscando soluções criativas e inovadoras para garantir o crescimento sustentado e contínuo do Estado e do país", declara Bruno Covas, enfatizando como pretende exercer sua função de deputado estadual em favor da população paulista na próxima legislatura.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações