Parlamento Jovem : "A política só muda quando a gente participa", diz 1° secretário


05/11/2009 19:35

Compartilhar:

Carlinhos espera que depois do Parlamento Jovem os estudantes saiam com outra visão do que é a política<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CARLINHOS2PJOVEM33ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Cumprimento a todos você por tomarem a iniciativa de fazer uma proposta e serem eleitos para participar do Parlamento Jovem deste ano", disse o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), na abertura da 11ª edição do evento na tarde desta quinta-feira, 5/11.

O deputado fez questão de nominar cada um dos seis estudantes eleitos em sua região, o Vale do Paraíba: Isabela Gomes da Silva Santos, Josiane da Silva Lerias dos Santos e Luis Gustavo Faria Guimarães, os três de Guaratinguetá; Maria Júlia Faria Araújo, de Pindamonhangaba; Vinicius Moraes de Oliveira, de Cruzeiro; e Fernando Martins Machado Júnior, de São José dos Campos, cidade onde mora 1º secretário.

Carlinhos destacou a preocupação dos jovens deputados com temas relacionados a preservação da natureza. "A maioria de vocês fez proposta para a área do meio ambiente. É uma preocupação de quem está começando a vida agora e sabe que tem a responsabilidade com o nosso planeta", comentou. "Tenho certeza que vocês, como cidadãos e cidadãs, agora exercendo um cargo político, ajudarão a gente a fazer do Estado de São Paulo um exemplo e modelo de respeito ao meio ambiente, assim como também para a educação e outras áreas fundamentais", prosseguiu.

"Curtam bastante este momento, aproveitem esta oportunidade para que saiam daqui com outra visão do que é a política, motivados para mostrar que a política só muda quando a gente participa", concluiu Carlinhos.

Após a abertura, Carlinhos respondeu perguntas dos jovens deputados durante entrevista para a TV Assembleia.



11ª edição



O Parlamento Jovem é uma sessão especial da Assembleia Legislativa que acontece desde 1999, para mostrar aos estudantes como funciona o Poder Legislativo e a democracia participativa. Nessa sessão, que este ano acontece nos dias 5 e 6 de novembro, os 94 deputados estaduais cedem seus lugares para jovens estudantes paulistas.

As sessões do Parlamento Jovem são idênticas às realizadas pelos deputados no Plenário Juscelino Kubitschek, onde acontecem os debates e votações de projetos e demais proposituras. As sessões do Parlamento Jovem são transmitidas ao vivo pela TV Assembléia para grande parte das cidades paulistas.



Carlinhos espera que depois do Parlamento Jovem os estudantes saiam com outra visão do que é a política

alesp