Reprodução assistida: médicos querem colaborar com a CPI


29/09/2009 19:59

Compartilhar:

Milton Flávio recebe os médicos Edson Borges e Eduardo Motta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/MILTONFLAVIOCPIMEDICOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Flávio (PSDB) recebeu, no dia 29/9, na Assembleia Legislativa, os médicos Edson Borges e Eduardo Motta, integrantes da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, em virtude da CPI pedida pelo deputado e que visa investigar irregularidades praticadas em clínicas de reprodução assistida (RA).

Os profissionais de RA pretendem colaborar com o deputado quando da instalação da CPI, trazendo a visão dos especialistas aos parlamentares que comporão a futura comissão. Sentindo-se igualmente prejudicados pelas denúncias que levaram à prisão do médico Roger Abdelmassih, os especialistas querem contribuir para que resultados positivos possam ser obtidos pela CPI da Reprodução Assistida.

O médico Eduardo Motta afirmou ver na CPI um ponto bastante positivo para a medicina e a sociedade brasileira. "Nas mãos de uma pessoa como o deputado Milton Flávio, que é professor de medicina e tem sua conduta médica ilibada, a CPI pode contribuir para uma agenda positiva para os médicos e a sociedade como um todo". O médico Edson Borges também fez coro ao seu colega de profissão. "Milton Flávio pode prestar um excelente trabalho à sociedade brasileira, aperfeiçoando as regras que a área tanto necessita".

O deputado disse aos médicos integrantes da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida que um dos principais objetivos da CPI é criar normas e regras que tornem a reprodução assistida mais transparente e acessível ao conjunto da população.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp