Agricultura urbana e periurbana é tema de seminário na Assembléia Legislativa

O V Seminário de Agricultura Urbana e Periurbana reuniu na Assembléia Legislativa, nesta segunda-feira, 30/5, agricultores, instituições de pesquisa, representantes de executivos municipais e do governo federal, além de ONGs participantes do Fórum de Agricultura Urbana e Periurbana da Região Metropolitana. A iniciativa dos deputados Carlos Neder, José Zico Prado e Simão Pedro, todos do PT, colocou em discussão a agricultura urbana como instrumento de desenvolvimento local sustentável.
Zico Prado apontou as dificuldades para implantar na cidade políticas de agricultura comuns no interior. "É fundamental utilizar os espaços livres", enfatizou. Já Simão Pedro apresentou a proposta de elaboração de um projeto de lei, a ser assinado pelos três parlamentares, que proponha uma política estadual para o setor.
Em sua segunda etapa, marcada para 10/6, o seminário terá quatro painéis de discussão: alternativas de preservação dos recursos naturais, com o fortalecimento das organizações de agricultores, geração de trabalho e renda; parceria na organização do mercado para o abastecimento local entre poder público, consumidores e agricultores; discutir a conservação dos recursos naturais, produção agrícola, abastecimento alimentar em regiões metropolitanas e a ação pública federal; agricultura urbana e periurbana, segurança alimentar, geração de trabalho e renda, além de qualidade de vida.
gabinete@josezico.com.br
legenda
A partir da esquerda: deputados Simão Pedro e Zico Prado; Crispim Moreira, do Ministério do Desenvolvimento Social; e Gabriel Frade, do Ministério do Desenvolvimento Agrário
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações