Famílias do Santo André II serão distribuídas por Sorocaba


23/11/2009 19:43

Compartilhar:

Hamilton Pereira (à dir.) em reunião com  famílias do Santo André II<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/HAMILTONPEREIRASANTOANDREII.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As oito famílias sorocabanas do bairro Santo André II, que foram desalojadas por conta de reintegração de posse do imóvel que ocupavam, no último dia 19/11, serão alojadas em dez casas antes ocupadas por famílias que se mudaram para o conjunto habitacional Sorocaba H, inaugurado no início de outubro. A informação foi passada às famílias na manhã desta segunda-feira, 23/11, pela secretária municipal de Cidadania, Mazé Lima, durante encontro do qual também participaram o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) e o vereador Izidio de Brito Correia.

A secretária não garantiu que as casas sejam localizadas próximo ao bairro Santo André II. "Vamos priorizar as famílias que tenham crianças na escola, mas não podemos garantir", afirmou Mazé. As oito famílias viviam, desde 1996, numa área de 80 mil m², pertencente à empresa Ramirez Diesel Ltda. A indignação dos desalojados se deve ao fato de terem posse dos recibos que comprovam que não são invasores, mas que adquiriram os lotes através da Cooperativa Habitacional do bairro.

João Almir Magalhães, 75 anos, vivia no número 30, da rua 4, com sua esposa de 65 anos. "Estou na rua, com minha mulher na cama, desenganada pelos médicos", lamentou João, que vivia no local há 13 anos. O idoso carrega consigo uma pasta com todos os recibos das mensalidades quitadas em 1999, num valor total de R$4.700,00. João está vivendo na casa de um filho e suas coisas estão depositadas numa garagem, que segundo ele não está totalmente protegida da chuva.

Antero Bispo dos Santos tem 49 anos e foi um dos primeiros a chegar na área. Também quitou seu lote em 1999, no valor de R$4.700,00. Hoje, sua esposa e três filhos estão com parentes enquanto ele está alojado no abrigo do SOS (Serviço de Obras Sociais de Sorocaba).



hpereira@al.sp.gov.br

alesp