Comissão convida secretários para discutir lançamento de esgoto de presídios


Foram aprovados nesta quarta-feira, 19/9, pela Comissão de Serviços e Obras Públicas requerimentos que versam sobre vários assuntos: audiências públicas para discutirem os problemas dos aterros sanitários no Estado e a Linha 4 do Metrô e pedidos de informações ao DER sobre a Rodovia Índio Tibiriçá e de cópia de documentos referentes às obras da referida linha do Metrô. Ainda foram aprovados convites aos secretários da Administração Penitenciária e do Meio Ambiente para esclarecerem denúncias do jornal O Estado de S.Paulo sobre o lançamento de esgotos dos presídios em córregos vizinhos.
Outros seis pareceres foram aprovados, inclusive um contrário ao PL 528/2004, do ex-deputado Nivaldo Santana, que obriga o Estado a reinvestir em ações e obras de saneamento básico, 80% dos dividendos e juros sobre o capital próprio da Sabesp. Receberam aprovação ao parecer favorável projetos de ex-deputados: de Caldini Crespo, que dispõe sobre alienação de patrimônio da USP; de Geraldo Lopes, o que concede desconto sobre tarifas de serviços públicos de gás, energia elétrica, água e esgoto, às entidades beneficentes que atuem na área de educação, saúde e assistência social; e de Renato Simões, o que isenta as santas casas da Taxa de Fiscalização e Serviços.
O projeto do governador que autoriza a Fazendo do Estado a conceder direito real de uso de áreas situadas no município de Colina, e o projeto de Baleia Rossi (PMDB), que obriga as empresas que executarem obra, reforma ou reparos técnicos em vias públicas, a devolvê-las nas mesmas condições em que se encontravam antes das intervenções também foram aprovados.
Destaque para a aprovação do projeto de Rui Falcão (PT), que proíbe o corte de energia elétrica por falta de pagamento. Os trabalhos da comissão foram presididos pelo deputado Sebastião Almeida (PT).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações