Chapa Liderança Sustentável é eleita para a Mesa Diretora



O deputado Rui Falcão, líder da bancada do PT, saudou os jovens parlamentares lembrando que a participação feminina na política deve ser incentivada, a exemplo do que acontece no Chile, Alemanha e Inglaterra. "Aqui no Brasil, declarou, "as mulheres devem ousar mais, avançar mais, até atingir, pelo menos, os 30% de participação feminina estabelecidos por lei".
Refletindo a preocupação com as questões da sociedade, os projetos apresentados pelos jovens parlamentares se aglomeraram em torno do partido da Natureza com 29 deputados e o da Educação com 22 participantes. A Saúde reuniu 12 integrantes, Cultura e Segurança Pública ficaram com 7 cada um, os Direitos Humanos com 5, Emprego e Juventude com 3, Habitação também com 2 cada um e Defesa do Consumidor e Esportes também com 1 componente cada.
O processo de eleição da Mesa teve dois turnos. Na primeira etapa, a chapa Força Jovem recebeu 36 votos, ficando empatada com a Liderança Sustentável, que recebeu 37, passando para o segundo turno, enquanto a dos Jovens pela Sociedade foi eliminada. No segundo turno, a Liderança Sustentável venceu com 52 votos, contra 41 da Força Jovem.
Vitor Teodoro, presidente da chapa eleita, ao ser empossado, agradeceu o apoio de seus eleitores e declarou que aqui fez muitos amigos. A Mesa Diretora foi composta também pela vice-presidente Emily Manfrin, e pelos 1º e 2º secretários, respectivamente, Gabriel Zapata e Aline Silva. O presidente declarou acreditar que ele e seus companheiros de Mesa lutariam por um comprometimento maior dos parlamentares com suas tarefas e o desenvolvimento sustentável do nosso Estado.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações