Guaratinguetá pode tornar-se estância turística


02/06/2008 11:39

Compartilhar:

Comitiva de Guaratinguetá é recebida pelo líder do Governo e pelo presidente da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/RUSSOMANO  GUARATINGUETA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mozart Russomanno (PP) recebeu na quarta-feira, 28/05, o assistente técnico de gabinete da prefeitura de Guaratinguetá, Nelson Mathídios, e outros representantes de diversas áreas do município, que foram agradecer a iniciativa do deputado que protocolou, juntamente com os líderes de todos os partidos, o Projeto de Lei 277/2008, que classifica como estância turística aquele município.

No município de Guaratinguetá nasceu o primeiro santo brasileiro, frei Galvão, canonizado pelo Papa Bento XVI em 11 de maio de 2007, durante a visita do pontífice ao Brasil. Após a canonização, o município passou a ser procurado por grandes caravanas de romeiros, chegando a receber uma média de 400 ônibus de turismo religioso nos finais de semana.

"Diante da nova realidade em que se encontra, é primordial que o município receba mais incentivos na área de infra-estrutura urbana, planejamento, saúde e segurança pública" destacou o deputado.

Na mesma ocasião, Mozart Russomanno, acompanhado por Nélson e demais

representantes do município, foram recebidos pelo líder do governo, deputado Barros Munhoz (PSDB), e pelo presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima (PSDB), solicitando regime de urgência para o projeto de lei.

A comitiva também visitou os outros líderes de partido e elogiou a postura de Mozart: "O deputado, com sua atitude altruísta, está inovando no Parlamento, privilegiando o bem comum em detrimento de vaidades pessoais", finalizou Nelson



mrussomanno@al.sp.gov.br

alesp