Nova legislação para estâncias em estudo


29/03/2012 17:37 | Da assessoria deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos reuniu-se com Márcio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) reuniu-se, em 28/3, em São Paulo, com o secretário de Turismo, Márcio França, para estreitar laços de relacionamento e pedir apoio à comissão parlamentar que estuda nova legislação para elevação de municípios à condição de "estâncias turísticas".

Sebastião tem contribuído com o grupo de deputados de forma decisiva na elaboração de uma nova proposta para alavancar esse importante motor econômico. Muitas cidades que ainda não são contempladas com recursos e incentivos para o turismo precisam integrar os planos de ação do estado.

"A intenção é distribuir melhor o bolo orçamentário e encontrar mecanismos para a participação do maior número de cidades, tendo em vista que encontramos "vocações" turísticas em muitos municípios paulistas, mas que não recebem investimentos", disse Sebastião.

Isso será possível principalmente após a mudança do conceito do que é considerado "estância". Hoje, são enquadradas apenas cidades que possuem recursos hidrominerais, termais, climáticas e balneárias, fator restritivo no momento de elevar o município à qualidade de "estância turística".

"Sabemos que o turismo de negócios cresceu muito nos últimos anos, além do gastronômico e ambiental, por exemplo. Seria mais eficiente caracterizar, destacar e desenvolver as vocações de cada cidade que não estejam limitadas ao que a lei determina hoje", argumenta o parlamentar.

França disse apoiar trabalho desenvolvido pela comissão. (pm)



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp