Estudos para instalação de ponte em Hortolândia
O objetivo da visita dos engenheiros liderados pelo diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Cleiton Luiz de Souza, foi fazer medições e analisar condições técnicas para viabilizar o projeto que prevê a construção da ponte que vai ligar o Jardim Nova Europa, em Hortolândia, ao município de Sumaré até a Rodovia Anhanguera. A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9/5, em conformidade com o calendário proposto em reunião realizada com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, e com o diretor da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) Theodoro de Almeida Pupo Júnior, na sede do DER no dia 24 do mês passado. Na avaliação dos técnicos, o projeto é uma prioridade para a instituição e as duas opções apresentadas são viáveis desde que haja um estudo, detalhado, dos impactos econômicos e sociais na região.
O projeto é um sonho antigo dos moradores da região e também das empresas instaladas nos bairros Nova Europa, em Hortolândia e jardim Bandeirantes, em Sumaré. Os moradores que acompanharam a visita questionaram sobre a possibilidade de inclusão, no projeto, de uma rampa de acesso exclusiva para pedestres entre os dois bairros.
Até a próxima sexta-feira, 11/5, os responsáveis técnicos das duas cidades ficaram de enviar os desenhos dos projetos para o DER para ajudar na avaliação e elaboração de estudo final.
Acompanharam a visita, assessores de Ana Perugini, o secretário de Obras de Hortolândia, Marcelo Zanibon e os vereadores Renata Belufe e Gervásio Batista e representantes de empresas que, de algum modo, serão beneficiadas com as obras.
aperugini@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações