40 anos do Hospital Santa Isabel

*Colaborou a assessoria do Hospital Santa Isabel
14/05/2012 18:45 | Da assessoria do deputado Vítor Sapienza* - FOTO: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Alda Marcoantonio, Giovani Guido cerri, Vitor Sapienza, Kalil addala e Marco Aurelio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114280.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenaário da solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114281.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> convidados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114282.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aconteceu na última sexta-feira, 11/5, na Assembleia Legislativa, sessão solene que comemorou os 40 anos de existência do Hospital Santa Isabel, vinculado à Santa Casa de São Paulo. Solicitada e presidida pelo deputado Vitor Sapienza (PPS), a solenidade contou com a presença de 200 pessoas. O secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, representou o governador Geraldo Alckmin. O prefeito da capital, Gilberto Kassab, foi representado pela vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Alda Marco Antonio. O vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) também prestigiou a homenagem.

Para o provedor da Santa Casa de São Paulo, doutor Kalil Rocha Abdalla, foi importante a realização da sessão solene. "A comemoração dos 40 anos do Hospital Santa Isabel na Assembleia Legislativa de São Paulo foi um marco para nós, pois conseguimos mostrar a importância do hospital para cidade, os investimentos que estão sendo realizados e como é imprescindível termos um hospital privado de alto padrão para dar suporte financeiro aos investimentos na santa casa".

Sapienza destacou a importância da Santa Casa de São Paulo e do Hospital Santa Isabel na vida dos paulistanos e paulistas, pois a quantidade de pessoas de outros municípios, fora da Grande São Paulo, que vem até o centro da capital na busca de atendimento médico especializado de qualidade é muito grande.

"Quem passa pelo centro da cidade, repara na grande quantidade de ambulâncias e carros de prefeituras do interior que transportam pessoas enfermas que se deslocam até o Hospital Santa Isabel. Acredito que celebrarmos os 40 anos de existência dessa instituição é muito importante, mas, ao mesmo tempo, fico preocupado. Precisamos lembrar que as santas casas e hospitais filantrópicos passam por grandes dificuldades", explica.

A Contribuição da Solidariedade, criada por Vitor Sapienza, destina parte dos recursos oriundos dos cartórios para as santas casas e hospitais filantrópicos.



Conheça um pouco mais sobre o Hospital Santa Isabel

O Hospital Santa Isabel " HSI foi inaugurado em 12 de maio de 1972 pelo presidente da República, Emílio Garrastazu Médici, e pelo governador de São Paulo, Laudo Natel. O HSI recebe 83 mil pessoas por ano no pronto-socorro, faz 7 mil internações e outras 7 mil cirurgias, além de 80 mil atendimentos ambulatoriais.

O HSI integra o complexo hospitalar da Santa Casa de São Paulo, instituição filantrópica, fundada há mais de quatro séculos, com 12 mil funcionários sendo o maior prestador de serviços do SUS " Sistema Único de Saúde. O HSI Jaguaribe tem 17 andares, amplo estacionamento subterrâneo e térreo para 380 veículos e auditório para 125 pessoas.

vsapienza@al.sp.gov.br

alesp