Inclusão de municípios à Aglomeração Urbana de Sorocaba


29/05/2012 17:27 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Edson Aparecido e Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114675.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em encontro no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Maria Lúcia Amary (PSDB) participou, em 28/5, do primeiro debate sobre a criação do Aglomerado Urbano de Sorocaba que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e do vice-presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti, além do prefeito Vitor Lippi, de prefeitos da região, de demais deputados da região, vereadores e sociedade civil organizada.

Os debates servirão de base para o projeto de lei suprapartidário de criação da Aglomeração Urbana de Sorocaba, que o governador Geraldo Alckmin enviará à Assembleia. "Deciões regionais para desafios iguais das cidades, através de uma gestão compratilhada entre Estado e município, otimizando os recursos públicos. Esse será um instrumento do Estado e não de governo", disse o secretário. Maria Lúcia afirmou que Piedade, Pilar do Sul e Sarapuí, entre outros municípios conurbados com Sorocaba, poderiam ser incluídos no projeto. "Vejo necessidade de rearranjo na proposta para viabilizar a ideia", disse.

Por fim elogiou a inciativa do governador e da secretaria. "Quero parabenizar o secretário Edson Apareciso pela promoção deste debate democrático. A proposta do nosso governador vem ao encontro dos anseios da nossa região: planejar regionalmente políticas para a melhoria da mobilidade urbana, saneamento básico, combate a enchentes e segurança pública."



mlamary@al.sp.gov.br

alesp